Pois se enganaram, eis que trago uma noticia fora do comum =p.
Dois irmãos brasileiros foram condenados segunda-feira 28 no Japão a nove anos de prisão cada por atacar e roubar a arma de um policial em 2005, quando o agente se dispunha a interrogá-los sobre o roubo de um caminhão, informou a agência de notícias Kyodo.
O tribunal do distrito de Tajimi (Gifu), condenou Jorge Edgar de Souza Eguti, 29 anos, e seu irmão Mauro de Souza Eguti, 25 anos, a nove anos de prisão, apesar de a acusação ter pedido dez.
O episódio ocorreu em maio de 2005, quando o policial, que investigava o roubo de um caminhão, se aproximou dos irmãos para perguntar sobre o veículo que eles dirigiam.
Segundo a acusação, os brasileiros atacaram o agente quando este pediu que parassem e quebraram um dedo do policial. Após rendê-lo, pegaram sua pistola e fugiram.
Os irmãos Souza, que foram detidos no mês seguinte em Hamamatsu (Shizuoka), se declararam inocentes das acusações e afirmaram que o agente abusou de seu poder durante o interrogatório.
Jorge e Mauro ainda acrescentaram que não tinham intenção de atacar nem de ferir o policial.
A arma roubada foi encontrada dois dias depois do incidente no interior de uma caixa do correio da província de Nara, cerca de 120 quilômetros do local.
Fonte: Tudo Bem
0 Comments:
Post a Comment